PDN Image

Promethean Developer Network

Discussion TopRight image

Get in on the discussion

Go Back   Promethean Planet Forums > Forum Portugal > Espaço de discussão em Língua Portuguesa
FAQ Members List Search Today's Posts Mark Forums Read

Espaço de discussão em Língua Portuguesa Neste fórum, envie-nos as suas dúvidas, sugestões, ou questões técnicas que tenha com o seu Hardware, Software ou outras soluções da Promethean.

Reply

Thread Tools Search this Thread Display Modes
Old 06-04-2006
jprsantos jprsantos is offline
Member

Default Mensagem de boas-vindas

Caros colegas
é com imenso prazer que abrimos o fórum em língua portuguesa.

Neste espaço, os professores poderão colocar dúvidas sobre o funcionamento dos quadros Activboard ou relatar experiências com os aplicativos ACTIVstudio e ACTIVprimary.

Podem, também, juntar ao assunto que trazem ao fórum, os vossos flipcharts. Aos submetê-los, podem pedir aos outros utilizadores que o vejam e vos transmitam opiniões...

Pderemos, assim, partilhar os nossos conteúdos com outros colegas, obtendo algum feedback sobre os mesmos.

Participem!

O moderador
jprsantos
Reply With Quote
Old 07-04-2006
myrtle myrtle is offline
Newbie

Default Re: Mensagem de boas-vindas

ola, eu mora a Lisboa para deux anos, eu no fala muinto bem portugues mas eu se que Promethean es muinto bem!
Reply With Quote
Old 07-04-2006
helena vide helena vide is offline
Newbie

Foi com grande satisfação que recebi a mensagem de abertura deste Forum!

Felicito, em nome dos "Profs.Interact" do Agrupamento de Escolas do Búzio, o nosso Coordenador e toda equipa responsável.
Reply With Quote
Old 09-04-2006
margaridojoao margaridojoao is offline
Newbie

Antes de mais felicitar o José Paulo que não pára. Bem haja.

Agora felicitar todos os colegas integrados no projecto INTERACT e desejar a todos os maiores sucessos profissionais na utilização dos quadros interactivos.
Será de extrema importância partilhar os nossos trabalhos e as nossas experiências, já que várias cabeças pensam sempre muito melhor que uma só.
Bem, vou ver se me "enfarinho" melhor nisto e depois enviarei um flipchart para amostra.
Cumprimentos
Reply With Quote
Old 10-04-2006
Member

Cara amiga Helena Vide,
agradeço as palavras calorosas que aqui deixaste no Forum e quero agradecer também ao belíssimo trabalho que os professores do Agrupamento do Búzio (Vale de Cambra) estão a desenvolver com os quadros Activboard...
Para mim, a melhor satisfação que posso retirar do trabalho que estou a desenvolver no INTERACT é ver os professores satisfeitos e felizes por poderem, finalmente, mudar as suas práticas e constatarem que os alunos aumentam a sua concentração na aula e obtêm mais sucesso...

Obrigado por tudo!
Reply With Quote
Old 10-04-2006
Member

Quote:
Originally Posted by margaridojoao
Antes de mais felicitar o José Paulo que não pára. Bem haja.

Agora felicitar todos os colegas integrados no projecto INTERACT e desejar a todos os maiores sucessos profissionais na utilização dos quadros interactivos.
Será de extrema importância partilhar os nossos trabalhos e as nossas experiências, já que várias cabeças pensam sempre muito melhor que uma só.
Bem, vou ver se me "enfarinho" melhor nisto e depois enviarei um flipchart para amostra.
Cumprimentos
Amigo Margarido João, de facto, não páro, nem posso parar... O Interact não pode parar, pois é um compromisso sério com escolas, professores, alunos e a Educação!
Estamos todos a evoluir, a tentar mudar algo que há muito anda a pedir mudança!
Os quadros Activboard podem não ser a solução, mas que ajudam, ajudam!!!
As mensagens dos professores no Blog não são fantasias ou lirismos! São testemunhos do que se passa na realidade... Fico feliz por descobrirem o que há 3 ou 4 anos ando a "apregoar" sobre as vantagens da utilização desta tecnologia na sala de aula.
Agora que têm o privilégio de possuir tais ferramentas, arregacem as mangas, mostrem as vossa criatividade e dêem o vosso melhor aos nosso alunos... Eles querem aprender, têm sede do conhecimento! Cabe a nós saber como saciar-lhes a sede, utilizando esta maravilha tecnológica!
Os ACTIVote são outra belíssima ferramenta. Rentabilizem ao máximo os recursos que vos foram concedidos!
Para os alunos, o professor passa a ser um herói, um super-professor!!!
Os quadros Activboard trouxeram uma lufada de ar fresco às nossas salas... Ela só pára se o professor deixar de trazer algo novo!

Abraço para todos os professores do Agrupamento do Couto Mineiro Pejão!!! Conto com o vosso empenho e a força do Coordenador de Escola, tu!!! A tua participação no Forum é essencial...
Reply With Quote
Old 11-04-2006
carlometro carlometro is offline
Member

Quote:
Originally Posted by jprsantos
Caros colegas

Neste espaço, os professores poderão colocar dúvidas sobre o funcionamento dos quadros Activboard ou relatar experiências com os aplicativos ACTIVstudio e ACTIVprimary.

Podem, também, juntar ao assunto que trazem ao fórum, os vossos flipcharts. Aos submetê-los, podem pedir aos outros utilizadores que o vejam e vos transmitam opiniões...

Pderemos, assim, partilhar os nossos conteúdos com outros colegas, obtendo algum feedback sobre os mesmos.

Participem!

O moderador
jprsantos
Olá José Paulo.

Parabéns pela feliz iniciativa.

Era este o espaço que nos fazia falta.

Pela minha parte estou disponível para partilhar as minhas experiências e material no ACTIVprimary.

Cumprimentos a todos os participantes e bem hajam.

Carlos Tavares - Vale de Cambra
EB1-Areias
Reply With Quote
Old 11-04-2006
Member

Thumbs up Re: Mensagem de boas-vindas

Quote:
Originally Posted by carlometro
Olá José Paulo.

Parabéns pela feliz iniciativa.

Era este o espaço que nos fazia falta.

Pela minha parte estou disponível para partilhar as minhas experiências e material no ACTIVprimary.

Cumprimentos a todos os participantes e bem hajam.

EB1-Areias
Caro amigo Carlos,

agradeço a tua mensagem e a tua disponibilidade.
Estou certo que o teu contributo especializado no software ACTIVprimary poderá ajudar imenso todos os colegas do pré-escolar e do 1º Ciclo que com esta ferramenta controem os seus flipcharts.
Ao partilhares os teus flipcharts, poderás dar ideias aos colegas e sugerir/propor novas formas de abordar os conteúdos/temas na sala de aula.

Já agora, sugiro que todos os colegas que trabalham com o ACTIVprimary cliquem AQUI para verem um curto vídeo realizado com crianças de 3 e 4 anos. É esta autonomia que se pretende atingir com estes meninos...
Estou certo, por aquilo que sei e conheço dos professores envolvidos no Interact, que haverá tantos ou melhores exemplos como este brevemente, em Portugal!!!

Entretanto, amigo Carlos, manda para este Fórum algumas das tuas experiências...

Obrigado!
Reply With Quote
Old 11-04-2006
leaodovouga leaodovouga is offline
Newbie

Smile Re: Mensagem de boas-vindas

Saudações "Promethean(as)" para todos

Muito obrigado Zé Paulo pelo teu enorme profissionalismo e pela forma como te entregas a todos os projectos em que te envolves.
A ideia do Forum foi magnífica, sendo minha convicção que este espaço de discussão se tornará a breve trecho numa tremenda ferramenta de trabalho para todos aqueles que acreditam, tal como eu, no poder transformador e inovador do QBI Activboard na sala de aula...
CARPE DIEM!
Mário Silva
E. B. 2, 3 de Vale de Cambra

Last edited by leaodovouga; 11-04-2006 at 10:03 PM.
Reply With Quote
Old 12-04-2006
carlometro carlometro is offline
Member

Quote:
Originally Posted by jprsantos
Caros colegas

Participem!

O moderador
jprsantos
EStimados Colegas,

Acabei de realizar um flipchart que quero partilhar com os colegas do 1º ceb.
Pretende abordar o conteúdo das experiências do 2º ano.
Aguardo as vossas opiniões.

Attached Files
File Type: flp experiências materiais.flp (896.2 KB, 256 views)

Last edited by carlometro; 12-04-2006 at 05:27 PM.
Reply With Quote
Reply

Bookmarks

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)

Thread Tools Search this Thread
Search this Thread:

Advanced Search
Display Modes

Posting Rules