PDA

View Full Version : magic ink

xamo
03-06-2009, 12:49 AM
Estou a dar os 1ºs passos no avtivinspire e estou com dificuldades na compreensão de : magic ink e (tb nao trabalho com camadas)
Alguma idéia onde posso consultar (tutorial ...)
Obrigado

i.silva
03-06-2009, 12:45 PM
O Magic Ink é utilizado para tornar invisível qualquer objecto da 'camada superior' do flipchart para que se possa ver os objectos nas camadas inferiores.

Para obter mais informações e exemplos de como utilizar esta ferramenta, poderá utilizar a secção “Ajuda” do ActivInspire, pressionando F1 ou clicando sobre o menu Ajuda> Conteúdo.

Quando abrir a página de ajuda, seleccione as seguintes opções:
Mais acerca do ActivInspire > Trabalhar no quadro > Utilizar Magic Ink

Não hesite em contactar-nos se tiver mais alguma questão:)

Ivete Silva
Planet Team

jprsantos
03-06-2009, 01:13 PM
Já agora, aproveito para informar que pode descarregar um "pack" de vários recursos com "borrachas mágicas" a partir daqui (http://www.Prometheanplanet.com/server.php?show=ConResource.13692&20090603040800).
Voltaremos a esta questão brevemente...

joaoa
08-09-2009, 10:46 PM
Os resource packs com extensão as3a não funcionam na versão 1.2 do ActivInspire. Só funcionam os resource packs com extensão as4a.

i.silva
09-09-2009, 11:16 AM
Normalmente devem abrir sem problemas, por ser uma extensão inferior à versão do Inspire.
O mesmo não acontece se for o contrário, ou seja, os pacotes de recursos criados em as4s não podem ser abertos em versões anteriores ao Inspire (tal como acontece com flipcharts... qualquer flipchart criado em ActivStudio 1.3 pode ser aberto no Inspire, mas o contrário já não é possível).

Qual foi o pacote de recurso que tentou instalar? Que passos seguiu para instalar esse recurso? Por norma, depois de efectuar o download os pacotes de recursos instalam-se automaticamente em “Shared collections” > “Resource Packs” podendo posteriormente move-los para qualquer outro lugar.

Diga-me então qual foi o pacote que tentou instalar e vou investigar se existe algum problema com o próprio ficheiro:-/

Obrigada

Ivete Silva
Planet Team

joaoa
09-09-2009, 06:08 PM
O pack que tentei instalar foi o que o colega José Paulo indicou no seu post de 3.6.2009. Este pack tem extensão as3a e não deu para instalar no ActivInspire 1.2. Para adicionar este pack fui ao menu Ficheiro-Importar-Pacote de recursos para recursos partilhados. No Windows, na caixa de diálogo, apenas aparece na linha "Files of Type" ficheiros com extensão as4a. Não aparece a extensão as3a. No Mac, estes ficheiros aprecem apagados porque não podem ser importados pelo ActivInspire 1.2.

joaoa
13-09-2009, 10:28 PM
Já descobri a solução para este problema. A solução é renomear a extensão as3a para as4a. Afinal é muito simples, mas não devia ser necessário recorrer a ela.

hugoasdantas
16-09-2009, 06:26 PM
Não querendo renomear, existe tb uma outra forma, sabendo o nome do pack de recursos, basta no sitio onde está "Files of Type" começar a escrever as 1ªas letras do pack.

Não deveria ser necessário, uma situação a resolver.

Cumprimentos

heleneusebio
04-03-2010, 03:51 PM
Quando faço o download do Magic Erasers Resource Pack, não consigo abrir, mesmo mudando a extensão. A resolução passa por fazer exactamente o quê?

i.silva
05-03-2010, 05:14 PM
Qual a versão do software que está a utilizar (ActivStudio (versão 3) ou ActivInspire)?

Recentemente foi adicionada uma nova secção no Planet explicando como descarregar e instalar pacote de recursos.
http://www.Prometheanplanet.com/portuguese/server.php?show=nav.20384 (http://www.Prometheanplanet.com/portuguese/server.php?show=nav.20384)

Nesta página encontrará mais instruções (para ambas as versões do software), sendo complementado com um vídeo tutorial.

Caso continue a ter problemas em importar o ficheiro, não hesite em colocar a sua questão no fórum.