PDA

View Full Version : ActivArena - ActivBoard com Duplo Utilizador

jprsantos
16-09-2009, 01:12 PM
Os quadros interactivos ActivBoard instalados nas escolas do 2º e 3º Ciclos e Ensino Secundário estão equipados com uma funcionalidade extremamente útil pedagogicamente, denominada ActivArena, no software ActivInspire, e que permite a escrita ou toque em simultâneo de dois utilizadores.
Assim, o professor e o aluno, ou dois alunos, poderão realizar as actividades propostas no quadro, bastando para tal possuir as duas ActivPen (canetas laranja e amarela) fornecidas juntamente com o equipamento. A caneta laranja pertence ao professor, que mantém o controlo, e trabalha com a barra de ferramentas principal, enquanto que a amarela se destina ao aluno. A função "Utilizador Duplo" (Aba Ferramentas), é activada, quando o seu computador está ligado ao ActivBoard, abrindo-se uma nova barra de ferramentas para a "caneta do aluno".
De modo a auxiliar os professores, o colega Carlos Vaz, vai realizar várias experiências pedagógicas em contexto de sala de aula, que irá descrever e publicar com regularidade no blogue "Interact - quadro interactivo nas salas de aula" (http://interactsite.blogspot.com/2009/09/activarena-activboard-com-toque-duplo.html) .

A colaboração de todos aqueles que querem saber mais sobre esta funcionalidade é bem-vinda, através de comentários, reflexões, partilha de ideias e experiências. Qualquer dúvida ou sugestão poderá dar entrada neste fórum ou nos comentários do referido blogue.

Bom trabalho

jdtedu
25-09-2009, 01:48 AM
Ora Viva!

Estou a tentar usar o Promethean com o Active Inspire (Ver:1.1.11426), mas não consigo activar nenhuma caneta.
O Active Manager (Versão 5.1.1.25) continua com uma cruz a encarnado (não reconhece o QI ??)e na label Hardware não aparece nenhum driver. Devo instalá-lo e em caso afirmativo onde posso encontrá-lo?
Na label" Canetas" o "Modo Caneta" deve estar em Rato?
Obrigado e cumprimentos!
JD

joaoa
26-09-2009, 10:16 AM
Acho que o ActivArena só funciona com a versão 1.2. Faça a actualização através do menu "Ajuda do", depois "Verificar Actualizações".